terça-feira, março 21, 2006

Sms

Já me enviaram sms engraçadas, mas todos nós sabemos q sabem mto melhor as q aparecem de surpresa, de quem ñ esperamos e com citações q nunca esperámos ouvir.
Ontem foi o caso. Amores antigos são os mais improváveis de dar sinais de vida. Os homens têm tendência a eskecer-se de nós com demasiada facilidade. os meus antigos "fantasmas" têm tendência a reaparecer mtas vezes. E a sms de ontem ñ foi excepção. Uma peken frase feita, nada mais, mas em sequência de outras sms personalizadas enviadas anteriormente, chgo à conclusão q, por mto q eu ñ acredite neles, os "fantasmas" realmente estão presentes na nha vida.
A dita sms: "Se eskecer foxe fácil, um dia ñ haveriam lembranças. O eskecimento é o suicídio da alma, mas como a alma é imortal, é simplesmente impossível eskecer-te."
Há q dizer q está bonito. Sabe bem ouvir uma frasezita destas de vez em qdo. Haja alguém q me diga coisas bonitas. No meio de tanto trabalho, um minuto de sms sabe mm bem...
E chega. Chega de sms. Voltar ao trabalho é o melhor a fazer...

segunda-feira, março 20, 2006

Eskecer-te...

Eskecer-te vai ser fácil, eu sei.
Só tenho k parar de ver o mar,
E fechar os meus olhos p/ a luz das estrelas,
E ñ ver a noite a chegar, por detrás do vidro.

Eskecer-te vai ser fácil, eu sei.
Só tenho k arrancar a minha pele,
E fechar todas as portas e janelas,
E ñ ver nem o nascer, nem o pôr do sol.

Eskecer-te vai ser fácil, eu sei.
Só tenho k tapar os ouvidos,
Ñ ouvir o canto dos pássaros,
Nem o som penetrante do sussurro dos rios.

Eskecer-te vai ser fácil, estou-te a dizer.
Tudo o k é preciso é matar um sentimento,
E cobrir,
Todo o sol apenas com o meu dedo.

Eskecer-te vai ser fácil.
Só tenho k esconder este coração tão quente.
É apenas uma questão de eskecer
K nasci...

Princípios de Vida

  1. O dinheiro ñ dá felicidade. Compra-a feita.
  2. O amor eterno pode durar três meses, ou seis...
  3. O tempo passado já passou.
  4. Ter a consciência limpa é sinal de má memória.
  5. Aquele q nasce pobre e feio tem fortes probabilidades de, ao crescer, desenvolver essas características.
  6. Há um mundo bem melhor, mas é caríssimo.
  7. Os honestos são inadaptados sociais, pois o mundo é dos mais espertos.
  8. Se quer azul-celeste, misture azul e branco.
  9. O que luta contra a corrente pode morrer electrocutado.
  10. O último a rir ñ percebeu a anedota, é quase tão cert como dois e dois serem quatro.
  11. A escravatura ñ foi abolida. Passou a oito horas por dia, ou a um pco mais.
  12. Se um pássaro te diz "estás louco", deves estar mesmo, pq os pássaros ñ falam.
  13. Se a montanha vem até ti, foge. Trata-se seguramente de um desmoronamento.
  14. O importante é a "massa". A saúde vai e vem.
  15. Ñ tomes a vida mto a sério. Afinal, ñ sairás vivo dela.
  16. O importante ñ é ganhar, mas fazer o outro perder.

Suicídio Bem Divertido

Foi encontrado no bolso de um cadáver, quando se preparava a autópsia, a seguinte carta:
"Exmo. Senhor Delegado do Ministério Público: suicidei-me!... Não culpe ninguém pela minha sorte. Deixei esta vida porque um dia a mais vivesse e acabaria por morrer maluco.
Eu explico-lhe Senho Doutor: tive a desdita de me casar com uma viúva, a qual tinha uma filha; se soubesse isso jamais teria casado. Meu pai, para maior desgraça, era viúvo e quis a fatalidade que ele se enamorasse e casasse com a filha da minha mulher.
Resultou daí que a minha mulher se tornou sogra do meu pai. A minha enteada ficou a ser minha mãe e o meu pai ao mesmo tempo meu genro.
Após algum tempo, a minha filha pôs no mundo uma criança que veio a ser meu irmão, porém neto da minha mulher da maneira que fiquei a ser avô do meu irmão. Com o decorrer do tempo, a minha mulher pôs também no mundo um menino que como irmão da minha mãe, era cunhado do meu pai e tio do meu filho, passando a minha mulher a ser nora da própria filha.
Eu, senhor Delegado, fiquei a ser pai da minha mãe, tornando-me irmão dos meus filhos, a minha mulher ficou a ser minha avó já que é mãe da minha mãe, assim, acabei sendo avô de mim mesmo.
Portanto, antes que a coisa se complicasse mais, resolvi acabar com tudo de uma vez."

*Bananas*

Aqui fica um texto um pco antigo, k n podia deixar d expor. Li-o já há mto tempo, e continuo a axar k está mto bom. Escrito por Miguel Esteves CArdoso, e publicado in "Causa das Coisas".

...A paixão, segundo São Banana, não vale a pena. A paixão, segundo as lendas do Lobisomem, é uma lenda. E a verdadeira paixão é uma guerra constante, cheia de sangue, suor e lágrimas, uma luta entre amantes, em que cada um se quer assenhorar do outro, conquistar, arrumar, vencer - e é por estarem tão embrulhados um no outro, com cabelos e unhas a saltar, que não reparam em mais ninguém e se fazem apaixonados.
Hoje em dia toda a gente deseja estupidamente que o amor traga a felicidade, quando o amor nem sequer se pode pensar nesses termos. É incerteza, delírio, sobressalto, angústia, maldade e abdicação, delícia, miséria, êxtase, exaltação - mas nada tem a ver com a felicidade. Querer o amor sem sofrimento é como querer comer um pêssego sem caroço: quanto muito vai-se roendo devagarinho à volta, e no fim morre-se sempre à fome. Há uma pena que se cumpre com cada paixão, e para merecer essa pena é preciso amar-se criminosamente. A paixão é sempre sim ou não. Ou tudo ou nada.
Outra enormidade actual é a ideia de que dois seres apaixonados podem ser «amigos». Isto é como querer que um vulcão também sirva para aquecer um tacho de sopa. Ofende tanto a amizade - ou o fogão - como o amor - e o vulcão. Ser amigo é querer o bem de alguém. Amar é querer alguém e acabou. Se for a bem, melhor. Se for a mal, é porque teve que ser. Um vulcão só rompe de quando em quando, e as vezes uma única vez. Como o amor. E um fogão dura quase toda a vida, como a amizade. Hoje em dia fala-se de amor, e pratica-se o amor com uma timidez, com um respeitinho, uma esmerada educação e um serviço de bar, que consola mas não assola, que entretém mas não aquece nem arrefece. As pessoas falam, falam, buscando atabalhoadamente a verdade, e a análise e a psicanálise e o diabo a sete. Analisam-se e entorpecem-se e dialogam-se e adormecem-se e depois admiram-se que não haja faósca para os acordar.
Cada homem deseja uma fera para domar e não conseguir, para dar a máxima luta e resistir, para lhe dar a volta, e o dente, e a razão de ser. As mulheres gostam tanto de desafios como os homens. Querem alguém que lhes crie a vontade de mudá-los. E para querer mudá-los, algo tem de estar deliciosamente errado á partida. É aquilo que está errado nas pessoas por quem nos apaixonamos - o orgulho, o egoísmo, a personalidade, a teimosia, a mania que manda e tudo mais - que nos faz apaixonarmo-nos por elas. Quem quer apenas um «companheiro» torna-se sócio de um clube de campismo ou de Bridge.
O ciúme, a culpa, o pecado, que é o fundamento indispensável do amor, são a naturalidade repreensível das boas - péssimas - relações entre os sexos. A igualdade entre os sexos não significa que um homem tenha que ser igual a uma mulher. Julga-se que as mulheres são seres frágeis e débilzinhas. Tão vulneráveis a tornarem-se propriedade do primeiro mânfio que lhes aparecer, que precisam dos homens para proteger a liberdade e o auto-respeito delas. Qual quê!? Não se preocupem, que elas safam-se muito bem sozinhas. Em primeiro luagr, no amor, um pouco de opressão nunca fez mal a ninguém. E em segundo, elas deixam ou não deixam, e, por sua vez, oprimem ou não oprimem, como muito bem lhes apetece...

Miguel Esteves Cardoso
In "A Causa das Coisas"

Lobo Mau...

Os homens são uns mentirosos... nem dá para acreditar... se eu tivesse mentido assim ao longo da nha vida, cá em casa punham tanta pimenta na nha língua que eu, por esta altura, já não tinha língua alguma...
Ñ estou para aqui a criticar o sexo masculino por ñ gostar. Gosto, e bastante. O problema é que querem saber o que sentimos, o que fazemos, com quem fazemos, dizem-se os nossos principes encantados (versão moderna, sem cavalo branco e essas coisas) e dps vimos a descobrir que princesa já têm uma e nós somos apenas a substituta, aquela "gaja" do povo, sem os vestidinhos aos folhos e sem a tiara na cabeça. Pudera, com o par de enfeites que nos oferecem como querem que a tiara lá se aguente?!
e pior, se dizemos alguma coisa, somos paranóicas, ñ sabemos o que dizemos e só estamos a implicar. na boca deles, nós é k somos as más, que os vêem como o Lobo Mau.
Fdx, já que dizem isso, ao menos que o cumpram, pq o Lobo Mau, se houver por aí algum assim, vê-nos melhor, ouve-nos melhor e ainda nos come (melhor...)...!
Ñ é por mal caros amigos, mas vejam lá se decidem que princesa querem no vosso reino, pq duas ñ cabem no trono e a guerra é fria e cruel qdo se trata de alcançar o poder...

(*um breve momento de inspiração vindo ñ sei de onde...*)

sexta-feira, março 03, 2006

ptchuuuu...

titulo: alguem a desesperar a nha xpera....